HOMENAGEM

Em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB, Jockey Clube de São Paulo promove competição

Páreos foram batizados com nomes de personalidades da aviação brasileira
Publicada em: 07/10/2015 06:30
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Páreo em homenagem à Aeronáutica no Jockey Club  Sold Rocha / IV COMARO Jockey Clube de São Paulo realizou no último sábado (03/10) uma homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB), que neste mês de outubro celebra o Dia do Aviador, em 23 de outubro.  Uma corrida de cavalos foi dedicada à instituição. Os páreos foram batizados com nomes de personalidades da aviação brasileira como Bartolomeu de Gusmão, Ada Rogato, Edu Chaves, João Ribeiro de Barros e Santos Dumont.

O diretor executivo do Jockey Club de São Paulo, Luis Alberto Marinho, acompanhou as corridas ao lado do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, além dos comandantes das organizações da FAB em São Paulo e Guarulhos. “Para o Jockey é um imenso prazer prestar essa homenagem à Força Aérea. Manter um relacionamento próximo com uma instituição de referência para o Brasil nos enche de orgulho”, disse Marinho.

O Prefeito de Aeronáutica de São Paulo, Coronel Intendente Alcides Roberto Nunes, destacou a importância do evento para as comemorações de outubro. "O Jockey Club é uma das instituições mais tradicionais de São Paulo e ficamos lisonjeados com esta homenagem", afirmou o Coronel Roberto Nunes.Maj Brig Damasceno e Luis Alberto Marinho  Sold Rocha / IV COMAR

O cavalo “Perfect Event” venceu o páreo “Clássico Santos-Dumont”, principal corrida da tarde, conduzido por Nelito Cunha. O empresário Sérgio Paiva, proprietário do cavalo vencedor,  é militar da reserva e recebeu o prêmio das mãos do Comandante do IV COMAR. “Ser militar não é tarefa fácil, sou militar da reserva e me sinto muito grato e honrado por receber essa premiação da Força aérea Brasileira”, comentou.

Programação - Além das corridas, a programação na capital paulista inclui cultos religiosos, homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo, Concerto Sinfônico na Sala São Paulo, além da solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.